Férias da Páscoa com propostas para crianças de Albufeira

Durante as férias da Páscoa, a Câmara Municipal de Albufeira promove um conjunto diversificado de atividades lúdicas e pedagógicas, programadas especialmente a pensar nos mais pequeninos.

Para além de duas Oficinas Criativas, a decorrer no Arquivo Histórico, de 26 a 29 de março, que visam dar a conhecer às crianças os símbolos associados à época pascal e o seu significado histórico, o Município disponibiliza mais duas propostas distintas a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no Museu Municipal de Arqueologia.

‘Férias Escolares+Diversão=Biblioteca’ foi o tema escolhido para o programa a decorrer na Biblioteca Municipal, com o qual se pretende cativar os jovens leitores (crianças a partir dos 6 anos) a embarcar numa aventura, onde não irá faltar a criatividade e a imaginação.

Nos dias 27 e 28 de março, das 10h00 às 13h00, decorre o ateliê ‘Pequenas Artes da Páscoa’, onde os participantes poderão realizar diversos trabalhos manuais alusivos à quadra. No início do mês de abril, 3, 4 e 5, no mesmo horário, as atividades serão dedicadas à celebração do Dia Internacional do Livro Infantil. ‘Em Busca das Personagens Perdidas…’ é o mote do ateliê de escrita criativa, onde as crianças serão desafiadas a imaginar uma história e a criar as suas personagens em 3D.

As inscrições estão a decorrer no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Para mais informações, os interessados pode contactar os serviços pelos telefones 289 598 857 e 289 599 507 ou através do email dramos.1793@cm-albufeira.pt

Até dia 23 de março, os mais crescidos, dos 9 aos 14 anos, podem inscrever-se na Oficina de Arqueologia, a realizar no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, de 2 a 5 de abril, entre as 9h30 e as 16h00.

Durante quatro dias os jovens irão vestir a pele de arqueólogo, participando ativamente em diversas tarefas, nomeadamente no âmbito dos trabalhos de escavação, desenho, limpeza, prospeção e visitas a locais de interesse cultural e patrimonial.

Para inscrição e mais informações, os interessados devem contactar através do email sed@cm-albufeira.pt ou pelo telefone: 289 599 508.

You may also like...

Deixar uma resposta