Ferreiras estimula natação adaptada

CMA_5219

O FC Ferreiras encontra-se a ministrar aulas de natação a 22 crianças com necessidades educativas especiais do Agrupamento de Escolas de Ferreiras nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Em breve, este número deverá aumentar para 40 com a assinatura de um novo protocolo com o Agrupamento de Escolas Albufeira Poente.

Para o efeito, no passado dia 2 deste mês foi assinalado de modo simbólico o arranque do ano letivo da prática de natação por parte de alunos com necessidades educativas especiais do concelho, cujas aulas decorrem nas Piscinas Municipais.

Em 2016, a Câmara estabeleceu com o clube um protocolo tendo em vista a criação da disciplina de natação no curriculum específico dos alunos com necessidades educativas especiais, sendo que atualmente 22 crianças praticam a natação todas as semanas, sem qualquer custo para as famílias.

O objetivo é intervir de uma forma ativa trabalhando áreas como a autonomia, interação social, comunicação e tantos outros aspetos essenciais para um saudável caminho na inclusão social destas crianças.

Os resultados obtidos captaram o interesse do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, podendo o numero de alunos do concelho inseridos no projeto aumentar para 40 ainda neste período letivo. As aulas são lecionadas por dois técnicos especializados em natação adaptada do FC Ferreiras e dois estagiários.

A iniciativa surge no seguimento do trabalho desenvolvido pelo clube ao nível da competição em natação adaptada que já conta com uma equipa de seis atletas, dois dos quais têm integrado a seleção nacional em provas de âmbito europeu e mundial.

O Município de Albufeira disponibiliza, para além do apoio financeiro, os transportes dos alunos no trajeto escola–piscina.

You may also like...

Deixar uma resposta