Festa da Laranja em Portimão

Festa da Laranja - Arquivo CMP_Filipe da Palma
Entre os dias 16 e 20 de fevereiro, o Mercado da Av. S. João de Deus vai receber, pelo nono ano consecutivo, a Festa da Laranja, evento onde os visitantes terão a oportunidade de adquirir a sumarenta laranja algarvia ao preço especial de 34 cêntimos.

A iniciativa conta também com ações especiais de demonstração e degustação de pratos tradicionais tipicamente algarvios, onde a laranja será o ingrediente principal. Todos os sectores de atividade deste mercado vão aderir à festa e estarão envolvidos no tema. O sector das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor com elementos alusivos à laranja e no sector do pão e bolos será possível adquirir produtos confecionados com este citrino.

O sector dos talhos e charcutaria, o sector do peixe, moluscos e marisco e a restauração vão promover o consumo de produtos que possam igualmente ser confecionados com laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando cada um dos operadores promoções em determinados produtos, de forma livre.

 

You may also like...

Deixar uma resposta