Festa da Mãe Soberana começa no Domingo de Páscoa

Festa Pequena da Mãe Soberana 2 - C.M.Loule - Mira

No próximo domingo, Dia de Páscoa, arrancam em Loulé as celebrações da Festa da Mãe Soberana, em honra de Nossa Senhora da Piedade, com a descida da imagem da padroeira.

Pelas 16h30, tem lugar no Santuário de Nossa Senhora da Piedade a recitação do Terço, seguindo-se, a partir das 17h00, a descida da imagem da Mãe Soberana em procissão para a igreja de S. Francisco, acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

Durante os 15 dias da sua estada neste local, as novenas e os sermões conduzidos por vários oradores sacros perfazem uma vigília religiosa de grande poder espiritual.

A descida da padroeira obedece a uma marcha fácil de organização profana, a marcha acelerada a conduzir o pesado andor até à Igreja de S. Francisco.

A Festa Grande, o momento alto deste evento de cariz religioso que atrai a Loulé milhares de peregrinos e visitantes, realiza-se a 19 de abril, representando o adeus da padroeira à terra e o regresso à sua pequena ermida que, a poente, se ergue sobranceira a toda a cidade.

You may also like...

Deixar uma resposta