Festa do Basquetebol encheu Albufeira de jovens

Foi um sucesso em toda a linha mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil que, durante cinco dias, juntou em Albufeira jogadores, treinadores e dirigentes, numa comitiva de 1400 pessoas, a que se juntaram muitos familiares e amigos.

As seleções regionais do Porto e de Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com os jovens ‘tripeiros’ a destacar-se nos sub-14 masculinos e femininos e nos sub-16 masculinos, ao passo que a delegação ‘alfacinha’ venceu em sub.16 masculinos.

Durante a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, afirmou sentir “orgulho por acolher esta festa dirigida à juventude e ao basquetebol. Esperamos que se tenham divertido e, sobretudo, que tenham crescido como homens e mulheres.”. O autarca reiterou na ocasião a disponibilidade do Município em continuar a receber este evento no concelho. “Vocês são todos campeões pela forma como se comportaram dentro e fora do campo”, rematou o presidente.

Trata-se de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol em parceria com o Município de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração de várias associações distritais de basquetebol.

You may also like...

Deixar uma resposta