Festa do Basquetebol Juvenil invade Albufeira de jovens

De 3 a 8 de abril, Albufeira volta a acolher o maior evento do desporto juvenil organizado em Portugal – A Festa do Basquetebol – iniciativa que já conta com 12 edições, sete das quais realizadas nesta cidade.

No âmbito da 12ª edição, são esperados cerca de 1200 representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, que irão estar em competição, durante seis dias, em seis pavilhões desportivos da cidade.

A sessão de boas vindas vai ter lugar na próxima terça-feira, 3 de abril, a partir das 18h30, com o desfile das comitivas pelo centro de Albufeira, com início na Avenida da Liberdade, passando pelo Largo Eng.º Duarte Pacheco e Avenida 25 de Abril em direção à Praça dos Pescadores.

Os jogos, de entrada livre (limitada à lotação dos recintos), decorrem no Pavilhão Municipal de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves, Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e Pavilhão de Olhos de Água. As finais estão marcadas para a manhã do dia 8 de abril.

A iniciativa continua a integrar uma vertente de solidariedade, estando previsto para 6 de abril, às 11h00, a visita às instalações do Centro Paroquial de Paderne, destinada a entregar a verba angariada no evento, através da ação Basket Solidário. Este ano, cada participante irá contribuir com 2 euros, o dobro do valor inicial, estando prevista a angariação de cerca de 2800 euros.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa da modalidade, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração de várias associações distritais de basquetebol de todo o país.

You may also like...

Deixar uma resposta