Festa do Caracol anima ‘baixa’ de Faro

A União das Freguesias de Faro vai levar a efeito de 24 a 27 de maio no Jardim da Alameda, em plena ‘baixa’ da cidade, a Festa do Caracol.

Esta iniciativa de caráter solidário, que visa apoiar instituições particulares de solidariedade social da freguesia, tem como objetivo promover, divulgar e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânica, nomeadamente os pratos gastronómicos com o caracol.

Para além do tradicional caracol, contará com animação musical, ‘street-food’, gelados artesanais, crepes, doces, bebidas e farturas, assim como uma feirinha de artesanato, insufláveis e divertimentos infantis.

A entrada é livre e estará em funcionamento todos os dias, entre as 17h00 e as 24h00. Quanto à música, logo no primeiro dia atuará a banda Nestor e Nuno, contando ao final da tarde com o Rancho Folclórico da ARPI. Na 6ª feira será a vez do cantor Cristiano Martins abrilhantar a festa, havendo ao início da noite a atuação do Rancho Folclórico da Conceição. No sábado subirá ao palco o grupo Som D`África e o Rancho Infantil do Grupo Folclórico de Faro. No domingo, será a vez de David Pedro subir ao palco para garantir a animação do último dia da Festa do Caracol.

You may also like...

Deixar uma resposta