Festas do Pescador regressam a Albufeira

CMA_3763

As Festas do Pescador estão de regresso à cidade de Albufeira, com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical durante 4 e 6 de setembro.

Nestes três dias, os visitantes podem apreciar pratos típicos algarvios ligados ao mar, desde os carapaus alimados ao marisco, sem esquecer os choquinhos com tinta ou o xerém com conquilhas, além dos dom-rodrigos, bolos de alfarroba, amêndoa ou figo, em duas dezenas de tasquinhas geridas pelas principais associações locais.

A partir das 18h00, a Praça dos Pescadores serve de cenário à 18.ª edição do evento, que não dispensa a atuação de artistas regionais: na primeira noite, pelas 20h30, sobe ao palco o Trio Impacto, seguido da banda José Praia e Água Viva, pelas 22h00; no dia 5, o folclore ganha expressão com a atuação do Rancho Folclórico Albufeira, Folclórico e Etnográfico São Sebastião – Danças e Cantares de Canha (Montijo), Folclórico Pinheiros Grandes (Chamusca) e Folclórico Casa do Povo da Aguçadoura (Póvoa do Varzim).

A encerrar os festejos, no domingo, pelas 22h00, Bonga regressa a Albufeira e promete fazer jus ao estatuto de um dos maiores artistas angolanos de sempre.

You may also like...

Deixar uma resposta