Festival de Órgão do Algarve com organistas de renome em Boliqueime

A Igreja de São Sebastião em Boliqueime, no Concelho de Loulé, acolhe dois concertos únicos no âmbito da 11ª edição do Festival de Órgão do Algarve que marcará também presença em Faro, Portimão e Tavira.

A 16 de novembro próximo, sexta-feira, pelas 21h30, o organista Sérgio Silva apresenta o seu concerto, assim como o grupo vocal Introitus que fará um itinerário vocal pelos altares, resultado de uma pesquisa histórica realizada no local onde recolheu uma obra de um dos missais antigos da igreja.

Refira-se que Sérgio Silva é Mestre em Música pela Universidade de Évora e teve já oportunidade de contatar com diversos organistas de renome internacional e, como concertista, tem atuado em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Macau.

O Ensemble Vocal Introitus é um octeto de vozes masculinas constituído por tenores, barítonos e baixos provenientes do Coro Gulbenkian e do Coro Gregoriano de Lisboa. O grupo tem percorrido todo o país realizando numerosos concertos e propõe-se agora apresentar um programa que homenageia as obras de arte da Igreja Matriz de Boliqueime, sem esquecer uma dimensão cénica cuidada.

O segundo concerto nesta igreja, no dia 23 de novembro, será conduzido por Paulo Bernardino, investigador, maestro, compositor, pianista e organista. Licenciado em música sacra pela Universidade Católica Portuguesa do Porto, é Doutorando em Direção Coral na Universidade de Aveiro e tem a seu cargo as direções artísticas de diversos agrupamentos.

O acesso aos concertos da XXI edição do Festival de Órgão do Algarve, na Igreja de São Sebastião em Boliqueime, Loulé, é gratuito.

 

You may also like...

Deixar uma resposta