Festival de Órgão do Algarve passa por Portimão

A Associação Cultural Música XXI organiza a 10ª edição do Festival de Órgão do Algarve, que percorre os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira, através de dez concertos distribuídos por várias igrejas da região, entre 3 e 25 de novembro.

Portimão acolhe o concerto inaugural do evento, a 3 de novembro na Igreja Matriz, com o organista António Esteireiro e a participação do Coral Adágio dirigido pelo maestro António Alves. Em conjunto, apresentarão uma obra do compositor alemão Heinrich Schütz inspirada num salmo religioso.

O concerto seguinte na Igreja Matriz de Portimão tem lugar a 10 de novembro, a cargo da organista Daniela Moreira. Com obras de carácter vivo e contrastante, o programa colocará à prova as potencialidades deste órgão de tubos.

Ambos os concertos realizam-se às 21h30 e são de entrada livre.

No ano transato, cerca de 1500 pessoas assistiram aos dez concertos de música para órgão que, durante o final de outubro e todo o mês de novembro, animaram várias igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI, a qual conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão.

You may also like...

Deixar uma resposta