Festival Internacional de Balonismo passa por Albufeira

Albufeira é um dos locais de passagem do Festival de Balonismo “Rubis Gás UP”, que ruma ao sul do país, de 24 a 28 de outubro. Ao todo, são 20 balões de ar quente provenientes de diversos países, alguns com formatos divertidos e medidas impressionantes. O voo livre, destinado ao público, está agendado para o dia 25 de outubro, às 17h00, na Várzea de Quarteira, junto à Pista de Crosse das Açoteias, ou na estrada de acesso a Alcaria, em Paderne, dependendo da direção do vento.

Se sempre sonhou em voar num balão de ar quente, não pode perder o Festival de Balonismo “Rubis Gás Up”, que no dia 25 de outubro vai estar em Albufeira para proporcionar um espetáculo de cores e emoções. Às 17h00, os aventureiros terão a oportunidade de embarcar num dos 20 balões que participam neste festival, que conta com a Direção Técnica do experiente Guido Van Der Velden dos Santos. A descolagem irá realizar- se a partir da Várzea de Quarteira, junto à Pista de Crosse das Açoteias, ou da estrada de acesso a Alcaria, em Paderne. A decisão do local será comunicada na véspera, com base na direção do vento. Cada voo tem o valor de 189€ por pessoa e deverá ser adquirido junto da Windpassenger, empresa nacional com 30 anos na prática de balonismo.

Além de Albufeira, o Festival de Balonismo irá percorrer as cidades algarvias de Portimão, Faro, Lagos e Alvor, entre 24 e 28 de outubro. O evento irá reunir 20 balões de ar quente de diferentes países e formatos, como a moto de corrida da Holanda (44m de comprimento, 38m de altura e 650kg de peso), o homem mergulhador do Brasil ou o gelado da Alemanha.

Da parte da manhã, entre as 8h00 e as 9h30, os voos livres estão destinados a patrocinadores e imprensa. À tarde, das 17h00 às 18h30, a experiência é aberta ao público, mediante aquisição do ingresso de voo.

 

You may also like...

Deixar uma resposta