Festival ‘Sons do Atlântico’ começa hoje na Sra. da Rocha

O cantor Camane no espetaculo de apresentação do album "Sempre de Mim no coliseu de Lisboa  fotografado por Reinaldo Rodrigues a 16 de Maio de 2008
A um dos cenários naturais mais bonitos do Algarve, junto à Ermida da Nossa Senhora da Rocha, regressa o festival de músicas do mundo ‘Sons do Atlântico’, um dos de maior qualidade da região neste género de sonoridades. Numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, durante três dias (13, 14 e 15 de agosto), a 9ª edição dos ‘Sons do Atlântico’ conta com um cartaz de grande qualidade, com nomes como Amparo Sanchez (Espanha), Camané e Marafona (Portugal), Chico Trujillo (Chile), Dino D´ Santiago (Portugal/Cabo Verde) e Paulo Flores (Angola), num festival que apresenta música desde cumbia ao semba, do fado à coladera.

O espetáculo de abertura, no dia 13, estará a cargo de Dino D´Santiago, vencedor dos Cabo Verde ‘Music Awards’ em 2014, nas categorias de Melhor Batuku/Kola Sanjon e de Melhor Álbum Acústico. No mesmo dia, Amparo Sanchez, a voz dos lendários Amparonóia, apresenta em estreia absoluta no nosso país o seu novo álbum a solo ‘Espiritu del Sol’, onde canta também Mano Negra e Chavela Vargas.

Na sexta-feira 14, o Chile marca presença com a atuação de Chico Trujillo, pioneira na revitalização da cumbia chilena, mais conhecida como nova cumbia. De seguida, a Marafona traz a mistura de instrumentos tradicionais portugueses. O último dia do festival conta com a atuação de Camané, a celebrar 20 anos de carreira discográfica. Paulo Flores, nome maior da música angolana, encerra os ‘Sons do Atlântico’, apresentando-se pela primeira vez no Algarve.

Os bilhetes custam 8€ e estão à venda na ticketline, Auditório Municipal de Lagoa e nos dias dos espetáculos. As portas do recinto abrem às 18h00 e os espetáculos têm início marcado para as 22h00.

 

PROGRAMA
Dia 13
Amparo Sanchez (Espanha)
Dino d’ Santiago (Cabo Verde)

Dia 14
Chico Trujillo (Chile)
Marafona (Portugal)

Dia 15
Paulo Flores (Angola)
Camané (Portugal)

 

You may also like...

Deixar uma resposta