Figueira recebe no próximo fim-de-semana mais um Festival do Berbigão

O Festival do Berbigão, que irá decorrer nos dias 9 e 10 de setembro no Polidesportivo da Figueira, assinala 15 anos. A edição, que se realiza no próximo fim-de-semana, abre portas às 19h00 e propõe berbigão confecionado das mais diversas formas: massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão e rissóis de berbigão, além do berbigão ao natural.

O recinto do evento tem capacidade para cerca de 400 lugares sentados e iá ser preparada tonelada e meia de berbigão, esperando os organizadores mais de quatro mil pessoas, que procuram um dos pratos mais genuínos e saborosos da gastronomia regional. Este bivalve tradicionalmente confecionado de uma forma simples não precisa mais do que um pouco de azeite, um ramo de salsa ou coentros e um dente de alho.

A música garantirá o entretenimento para que todos possam dançar, e no primeiro dia inclui o duo Nelson & João e os espetáculos com os Generation XXI e os Amigos da Figueira, enquanto no dia seguinte, após a atuação da acordeonista Vera Lúcia, os sons tradicionais ficarão a cargo de Mónica Sintra.

Esta iniciativa gastronómica e popular tem uma forte componente voluntária, dado que, cerca de cem pessoas com espírito de entreajuda estarão, durante dois dias, a trabalhar no evento, que no ano passado atraiu mais de 5000 visitantes a esta localidade da freguesia da Mexilhoeira Grande.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 1h00 e a entrada tem o valor de 3 euros, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

 

You may also like...

Deixar uma resposta