Folkfaro traz os ritmos do mundo ao Algarve

“Viva a Música! Viva a Dança!” é o mote deste ano para o maior festival de folclore do Sul de Portugal. O FolkFaro é uma verdadeira montra das músicas e danças do mundo. A cidade de Faro é o centro deste festival, mas muitas outras localidades algarvias (e não só) irão conhecer diferentes coloridos e ritmos trazidos pelos grupos dos quatro cantos do mundo, que participarão no festival de 18 a 26 de Agosto.

O FolkFaro é organização anual do Grupo Folclórico de Faro, que conta com o apoio principal do Município farense e que vai já na sua 16ª edição. Estarão representadas as músicas, danças, cantares e trajes de povos de diferentes continentes. Mais de trezentos participantes, entre bailadores e músicos, irão mostrar a riqueza das tradições populares das suas terras.

 

A Gala de Abertura no Teatro das Figuras, na noite de 18 de Agosto (sábado, às 21h30), marcará o arranque de nove intensos dias, repletos de espetáculos e inúmeras atividades, naquele que é um dos acontecimentos mais aguardados no verão cultural de Faro.

Esta Gala contará com a participação do grupo anfitrião, e dos diversos grupos internacionais convidados, podendo os bilhetes ser adquiridos na bilheteira do Teatro ou na BOL – Bilheteira online.

 

You may also like...

Deixar uma resposta