Francisco Paulino (CDS/Algarve): “Não lançamos foguetes antes da festa”

 

legislativas2015-cor-web_624x312

Em declarações à Algarve Vivo, Francisco Paulino, um dos vice-presidentes do CDS no Algarve, congratula-se com a projeção dos resultados que apontam para a eleição de quatro deputados da coligação Portugal à Frente pelo Círculo Eleitoral de Faro, e destaca a redução da abstenção.

José Manuel Oliveira

“Estamos muito satisfeitos, mas não embandeiramos em arco, não lançamos foguetes antes da festa”, afirmou, pouco antes das 20h30 à Algarve Vivo, Francisco Paulino, um dos vice-presidentes da Comissão Política Distrital de Faro do CDS/PP, sobre as projeções dos resultados eleitorais que apontam, no Algarve, para a eleição de quatro deputados da Coligação Portugal à Frente, constituída pelo PPD-PSD e CDS-PP (José Carlos Barros, Cristóvão Norte, Teresa Caeiro e Pedro Lomba), enquanto o PS deverá contar com três (José Apolinário, António Eusébio e Jamila Madeira) e a CDU (Paulo Sá) e Bloco de Esquerda (João Vasconcelos), com um representante cada um.

Francisco Paulino destacou, em primeiro lugar, a sua “plena satisfação pela diminuição da abstenção”, e, em segundo, “a vitória indiscutível da coligação” dos dois partidos do Governo. Contudo, observou, “não embandeiramos em arco, não lançamos foguetes antes da festa”.

“Esta vitória significa que os portugueses deram um voto de confiança aos sacrifícios que lhes foram pedidos pelo Governo nos últimos quatro anos, contra os aventureirismos de António Costa”, observou aquele dirigente do CDS no Algarve.

Em relação à eventual conquista de uma maioria absoluta por parte coligação PSD/CDS, Francisco Paulino considerou ser “ainda muito cedo para o dizer”. “Se não conquistarmos a maioria absoluta, aceitaremos o voto dos portugueses”, acrescentou. Depois de se conhecerem os resultados oficiais, os dirigentes do PSD e CDS no Algarve vão juntar-se aos militantes dos dois partidos num restaurante em Faro para festejar a vitória. E para já, de forma serena não apontam para desfile de caravana automóvel pela cidade.

 

 

You may also like...

Deixe um comentário