Gala dos Fadistas Louletanos apresenta os melhores do concelho no Cine-Teatro

Após o êxito das anteriores edições, a terceira Gala dos Fadistas Louletanos vai ter lugar já no próximo domingo, 9 de dezembro, pelas 17h00, no Cine-Teatro Louletano. Este ano sobem ao palco os fadistas Alexandra Viana, Filipa Nobre, Isa de Brito, Marta Sousa, Melissa Dourado, Rui de Sousa, Ruben Alexandre e Tony Rodrigues.

Desde há vários anos a esta parte têm surgido no Concelho jovens com muita qualidade na arte popular que é o Fado, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação de Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO em 2011.

Também eventos como o “Concurso de Fado Amador”, que decorreu durante alguns anos em Loulé, em paralelo com a iniciativa “Fado ao Interior”, proporcionaram o aparecimento neste Município de jovens fadistas como André Catarino, César Matoso, Isa de Brito e Sara Paixão.

Se juntarmos a estes Alice Correia, Tony Rodrigues ou Tony Abrantes, podemos considerar que Loulé tem vindo a afirmar-se crescentemente com um conjunto de bons intérpretes da canção nacional, não só em quantidade como em qualidade.

O preço dos bilhetes é de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento. O espetáculo tem uma duração aproximada de 120 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta