Gala Maravilhas do Património de Lagoa é já neste sábado

No dia 2 de setembro, às 21h00, o Centro de Congressos do Arade, no Parchal, recdbe a gala Maravilhas do Património de Lagoa 2017 – Olhar o Passado Rumo ao Futuro, durante a qual serão reveladas as cinco propostas mais votadas.

A decisão final irá sair da dezena de estruturas e sítios de valor patrimonial reconhecido no concelho que nestas últimas semanas foram alvo de voto eletrónico por todos os interessados: paisagem natural da orla costeira; Promontório da Senhora da Rocha; Igreja de Nossa Senhora da Encarnação (Porches); Convento de S. José (Lagoa); Igreja de Nossa Senhora da Luz (Lagoa); Igreja de Santiago (Estômbar); Igrejas da Misericórdia de Lagoa e Estômbar; Parque Municipal do Sítio das Fontes; Capela de Santo António (Mexilhoeira da Carregação); e casco urbano tradicional de Ferragudo.

Ao património legado pela natureza e pela história vão juntar-se-ão na gala, de entrada livre, expressões contemporâneas das artes do espetáculo, como são a dança, a música, o vídeo e outras ‘performances’, com várias surpresas preparadas com a cumplicidade das associações locais que apadrinharam os lugares destacados.

O acesso ao espetáculo carece de reserva prévia e levantamento do respetivo ingresso, que pode ser efetuado no Convento de S. José, em Lagoa, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

You may also like...

Deixar uma resposta