Geronimo Stilton vai à Biblioteca Lídia Jorge

A Biblioteca Municipal de Albufeira Lídia Jorge vai receber, no dia 13 de março, a visita de Geronimo Stilton, uma personagem de livros de aventura com o mesmo nome, lançados em Portugal pela Editorial Presença.

Nascido em Ratázia, a capital da Ilha dos Ratos, Geronimo Stilton é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há 20 anos que dirige o ‘Diário dos Roedores’, o jornal mais famoso lá da terra, fundado pelo seu avô Torcato Viravolta. Nos tempos livres, coleciona cascas antigas de queijo Parmesão do século XVIII, joga golfe, mas sobretudo adora escrever livros – que têm um êxito excecional – e contar histórias ao seu sobrinho Benjamim.

Geronimo Stilton é um rato medricas, com grande coração. Ele e a sua família, a irmã Tea, o sobrinho Benjamin, o primo e melhor amigo Esparrela, vão em grandes aventuras, pelo mundo dos ratos.

A autora desta criação chama-se Elisabetta Dami. Escritora italiana de literatura infantil, inspira-se quando viaja e lançou o primeiro livro de Stilton em 2000. Um ano depois recebeu o Prémio Andersen, pela personagem do ano, e um dos livros conquistou o eBook Award 2002 como melhor livro eletrónico infanto-juvenil. Em 2009 surgiu uma série animada com o mesmo nome.

Na próxima terça-feira, às 18h00, as crianças poderão conhecer Geronimo Stilton e pedir-lhe um ‘carimbautógrafo’ num livro que tenham em casa ou que compre durante a sessão de autógrafos.

As reservas de lugar devem ser feitas ao balcão da Biblioteca Municipal de Albufeira, através do telefone 289 599 507 ou pelo email biblioteca@cm-albufeira.pt

You may also like...

Deixar uma resposta