GNR de Silves detém dois jovens por furto

IMG_2208

A GNR de Silves deteve na madrugada de 27 de março dois portugueses, de 26 e 31 anos, indiciados pelos crimes de furto de um carro e um estabelecimento comercial.

Cerca das 03h40, no decorrer de ação de patrulhamento na cidade de Silves, os militares da GNR foram alertados para a ocorrência de um furto a um estabelecimento comercial localizado na Rua Samora Barros, deslocando-se de imediato para o local.

Depararam-se pouco depois com um veículo suspeito que, perante a presença da patrulha, encetou fuga a alta velocidade, não obedecendo à ordem de paragem.

Os elementos da autoridade perseguiram o carro pela EN 124 em direção a Odelouca, vindo a viatura a despistar-se próximo da localidade de Falacho, o que permitiu intercetar dois suspeitos, que ainda tinham luvas calçadas, verificando que no banco de trás do veículo se encontrava um televisor LCD de grandes dimensões, furtado após arrombamento da porta de entrada do estabelecimento, de onde também haviam roubado uma máquina de brindes, nove relógios e 91 euros.

Foi ainda apurado que o carro usado um ligeiro de passageiros, havia sido furtado horas antes no barlavento algarvio.

Os detidos, residentes no Algarve e com antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crime e por tráfico de estupefacientes, foram no dia de hoje presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

You may also like...

Deixar uma resposta