GNR detém suspeitos em Loulé, Armação de Pêra e Faro

IMG_2053

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé detiveram ao início da madrugada desta terça-feira, 17 de março, um cidadão português de 39 anos indiciado pelo crime de furto interior de veículo.

No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade desencadeada na cidade de Loulé, os militares foram alertados por uma popular para a presença de um desconhecido no interior de veículo que se encontra à sua responsabilidade, o qual a mesma havia estacionado à porta da sua residência encontrando-se devidamente fechado e trancado.

Após chegar ao local, situado numa das principais artérias daquela cidade, a patrulha verificou que um militar da GNR na reserva, residente nas proximidades, havia retido o suspeito, encontrando-se a aguardar a chegada de apoio.

Os militares procederam então à identificação do indivíduo, tendo-lhe sido efetuada revista pessoal de segurança, na sequência da qual lhe foi apreendida uma fita em plástico duro (utilizada para arrombar a porta do veículo) e uma pequena lanterna.

O indivíduo, que já em 2014 havia sido detido por situação similar, apresenta antecedentes criminais pelos crimes de furto e de tráfico de estupefacientes.

Por seu turno, na manhã de 16 de março militares do Posto Territorial da GNR de Armação de Pêra desencadearam uma operação policial no âmbito de processo em curso, que culminou com a detenção de um cidadão português de 41 anos de idade, indiciado pelo crime de posse de arma proibida.

As diligências investigatórias relacionadas com a denúncia de um crime de ameaças com recurso a arma de fogo, perpetrado no início do ano em Pêra, concelho de Silves, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do suspeito, a uma oficina de reparação de automóveis e ainda a duas viaturas, tudo sua propriedade.

No seguimento das referidas buscas, as autoridades apreenderam nas imediações da oficina de reparação de automóveis, localizada em Benaciate (São Bartolomeu de Messines), onde havia sido ocultado, diverso armamento, nomeadamente uma caçadeira calibre 12, uma espingarda carabina, uma pistola 6,35mm com respetivo carregador, um bastão de borracha, um aerossol de defesa com gás pimenta e 85 munições de diversos calibres.

IMG_5247

Já ao início da manhã de hoje, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro desencadearam uma operação policial, no âmbito de processo em curso, que culminou com a detenção de um cidadão de 27 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

As diligências investigatórias relacionadas com um crime de roubo na via pública perpetrado no início do presente ano na localidade da Ferradeira, concelho de Faro, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do visado no processo, localizada na cidade de Olhão em área de jurisdição da PSP, força que também colaborou na ação.

No seguimento da busca à residência, foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 30 doses individuais de heroína, para além de diversos objetos presumivelmente resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelo suspeito, onde se incluem um velocípede (que deu origem à investigação por ter sido o objeto alvo de roubo), uma máquina fotográfica digital, um disco rígido, um tablet e ainda um gorro passa-montanhas.
O detido, que se encontra ilegal em território nacional, apresenta antecedentes criminais por tentativa de homicídio e por tráfico de estupefacientes.

Em todos estes casos, os suspeitos foram presentes Ministério Público para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

You may also like...

Deixar uma resposta