Gonçalo M. Tavares e Rita Redshoes abriu Feira do Livro olhanense


Com um sol luminoso e a Ria Formosa como companhia, foi inaugurada no sábado, 13 de julho, mais uma edição da Feira do Livro de Olhão. A iniciativa da Câmara Municipal decorre até ao próximo domingo, 20 de julho, no Jardim Patrão Joaquim Lopes e, entre outras novidades, os visitantes mais assíduos podem levar para casa livros oferecidos.

“Esta Feira do Livro tem vindo a crescer e com qualidade. Tem um formato interessante e a organização tem em atenção as dificuldades que lhe transmitimos”, refere Paula Lopes, uma das livreiras que marca presença nesta edição. A opinião é partilhada com outros livreiros, assim como pelas editoras participantes este ano.

“Temos tentado ouvir todas as críticas e sugestões, boas e más, para evoluirmos e melhorarmos as condições desta Feira, tanto para os participantes como para os visitantes”, garante, por sua vez, a vereadora da Cultura do Município de Olhão, Gracinda Rendeiro, que participou na inauguração do evento, tal como a vereadora Elsa Parreira, o presidente da Junta de Freguesia de Quelfes Miguel Dimas, e a vogal da Junta de Freguesia de Olhão Ana Cruz.

Pelo recinto também passaram, no dia inaugural, os autores Gonçalo M. Tavares, Rita Redshoes e Adão Contreiras, que falaram sobre a sua relação com a escrita, o processo criativo e as suas obras, muitas delas à venda na Feira. A conversa foi moderada pela professora universitária Ana Isabel Soares e a atriz Tânia Silva leu vários excertos das obras destes escritores.

O primeiro dia da Feira do Livro de Olhão começou com atividades destinadas aos mais novos, entre elas uma oficina de ilustração coordenada por Danuta Wojciechowska. A noite terminou com o espetáculo Grafonola Voadora e Napoleão Mira.

Além dos livros e dos autores que marcam presença todos os dias no recinto, também os mais novos podem usufruir de várias atividades através da iniciativa Biblioteca Viva e o Centro de Arte de Pintores Olhanenses (CAPO) exibe obras dos seus pintores.

Até ao dia 20 de julho a Feira do Livro de Olhão apresenta muitas outras sugestões, sendo que os visitantes mais assíduos, ao fim da terceira visita, levam livros grátis para casa.

You may also like...

Deixar uma resposta