Grupo Caminhadas ao Luar homenageou Câmara de Albufeira

 

“O Município de Albufeira tem apoiado o grupo desde a sua formação, em 2014, permitindo-nos continuar a realizar estas caminhadas, que juntam a comunidade albufeirense em torno da prática de exercício físico e do convívio”, salientou João Espada, durante o reconhecimento público à Câmara Municipal de Albufeira por parte do agrupamento a que preside.

A homenagem teve lugar no passado dia 9 de maio, no edifício dos Paços do Concelho, local de concentração das Caminhadas ao Luar, todas as quartas-feiras, às 20h30. Foi também entregue um diploma de reconhecimento pela conquista dos 2.º e 3.º lugares do grupo na 2.ª Meia Maratona de Tondela.

“Sentimo-nos gratos por termos podido ajudar os munícipes de Tondela num momento tão crítico como foram os dramáticos fogos do ano passado, em que toda a ajuda era pouca. Através do grupo das Caminhadas ao Luar conseguimos fazer duas recolhas de bens (eletrodomésticos, roupa, brinquedos, móveis, entre muito outros), que foram entregues em Tondela e que contaram com o apoio da autarquia de Albufeira”, referiu José Carlos Rolo, presidente da edilidade.

O grupo de caminhadas noturnas conta já com mais de 300 pessoas inscritas, dos 8 aos 75 anos, que semanalmente se juntam para percorrer dois percursos diferentes, de 5 ou 8 quilómetros, conforme o nível de preparação, podendo optar pela marcha ou corrida. As rotas variam todas as semanas, permitindo aos participantes conhecer diferentes trilhos do concelho de Albufeira, visitando as cinco freguesias.

A participação é gratuita, bastando aos interessados aparecer no Largo dos Paços do Concelho, à quarta-feira, pelas 20h30, e levar água, luz e roupa refletora. Para mais informações: www.facebook.com/groups/caminhadasaoluar/

You may also like...

Deixar uma resposta