Guarda-noturno evita tragédia em Faro ao detectar três caixotes de lixo a arder

0_1_2

Os caixotes de lixo em chamas estavam na Rua da Misericórdia, na baixa de Faro, e quase atingiram uma viatura estacionada perto do local e as paredes de dois edifícios. Alerta do guarda-noturno permitiu rápida intervenção dos bombeiros.  Segundo apurou Algarve Vivo, tudo indicia tratar-se de mais um acto de vandalismo durante as madrugadas na cidade.

José Manuel Oliveira

Um guarda-noturno de Faro detectou, pelas 2h30 da madrugada deste sábado, 17 de outubro, três caixotes de lixo a arder, caídos na via pública, na Rua da Misericórdia, numa zona central desta cidade, perto do edifício do antigo Governo Civil. Além de ter contactado de imediato os Bombeiros de Faro, cuja corporação de pronto interveio no local, conseguiu também avisar o proprietário de uma viatura estacionada próximo da zona do foco de incêndio, evitando desse modo que a mesma fosse atingida pelas chamas.

Segundo apurou Algarve Vivo, tudo indicia ter-se tratado de mais um acto de vandalismo na cidade de Faro. “Não é a primeira vez que acontece uma situação deste tipo. Ainda na passada semana, verificou-se o mesmo nesta zona”, contaram ao nosso site.

Por outro lado, de acordo com informações transmitidas em comunicado pela Associação Sócio-Profissional dos Guardas Noturnos, “o incêndio podia igualmente ter danificado a estrutura de um prédio e uma moradia” mais concretamente paredes, que se encontram contíguas no local onde ardiam os três caixotes de lixo pertencentes à Câmara Municipal de Faro.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada, tendo tomado conta da ocorrência.

You may also like...

Deixar uma resposta