‘Histórias na Quinta’ mostra às crianças como vivem os animais


A Quinta Pedagógica de Portimão e a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes dão as mãos no projeto ‘Histórias na Quinta’, que se estreia a 23 de novembro e que visa dar a conhecer às crianças os hábitos e características dos diferentes animais, com acompanhamento do crescimento das crias.

Esta nova atividade terá lugar no quarto sábado de cada mês, entre as 11h00 e as 12h00, e dirige-se a crianças entre os 3 e os 11 anos, acompanhadas por um adulto, prometendo ser uma experiência única de alegria e valorização pessoal, como incentivo a uma maior consciencialização e responsabilidade ambiental, estimulando os pequenos participantes através dos estímulos sensoriais só possível na Quinta Pedagógica.


A iniciativa ‘Histórias na Quinta’ também pretende constituir um momento de interação, conhecimento e brincadeira entre pais e filhos em espaço rural, ouvindo um conto infantil, criando na família uma visão da Quinta Pedagógica como resposta educativa em contexto agro-ambiental.

As inscrições custam um euro por participante, sendo que até junho, esta sessão decorrerá a 23 de novembro (A fada Oriana), a 25 de janeiro de 2020 (A última paragem), a 22 de fevereiro (Queres namorar comigo?), a 28 de março (Pinóquio), a 23 de maio (A águia e a água) e a 27 de junho (O João muda de casa). Os interessados podem solicitar mais informações por telefone (282 480 730) ou por email (quinta.pedagogica@cm-portimao.pt).

You may also like...

Deixar uma resposta