HMB atuam no fim-de-ano em Albufeira

O Município de Albufeira apresentou o programa de fim-de-ano, esta quinta-feira, Dia Mundial do Turismo, e o cartaz, com a duração de cinco dias, tem como destaque os concertos de HMB e Fernando Daniel na noite de Réveillon, que termina com fogo-de-artifício lançado de três pontos do concelho. O programa inclui ainda uma Star Parade, Paderne Medieval e o Festival de Humor Solrir, que se estende aos primeiros dias do ano. O evento, com enorme repercussão a nível económico e mediático no concelho e na região, já é considerado uma referência nos principais roteiros turísticos de fim-de-ano.

A Câmara de Albufeira volta a apostar num cartaz diversificado com cinco dias de inúmeras atividades para toda a família. Na noite de 31 de dezembro, o palco da Praia dos Pescadores recebe, pelo 17.º ano consecutivo, o concerto junto ao mar, este ano com duas atuações. O primeiro a subir ao palco, às 21h30, é Fernando Daniel, vencedor da quarta edição do programa The Voice. Às 23h00, Wilson Honrado, uma das vozes mais conhecidas da Rádio em Portugal, vai tomar conta da cabine de som e animar o público com uma seleção musical eclética, onde não faltarão os grandes temas do momento.

A entrada no novo ano será assinalada com três sessões de fogo-de-artifício: na Praia dos Pescadores, na Praia da Oura, e na Praia de Olhos de Água. Logo após este espetáculo único, os HMB dão início ao concerto que marcará a entrada em 2019.


Animação logo a 28 de dezembro
Mas o programa de passagem de ano começa logo no dia 28 de dezembro com o Festival de Humor Solrir, que promete arrancar gargalhadas até ao primeiro dia do ano. Os comediantes mais conceituados a nível nacional sobem ao palco do Palácio de Congressos, na Herdade dos Salgados, para quatro noites destand-up comedy’.

No dia 29 de dezembro, sábado, a Avenida Sá Carneiro, na Oura, vai ser percorrida por artistas circenses, que têm preparadas performances e números de grande impacto visual na ‘Star Parade’. O desfile de ‘estrelas’ será pontuado por diversos momentos de animação tanto nas ruas como nos estabelecimentos aderentes.

No mesmo dia, começa mais uma edição do Paderne Medieval, que se estende até dia 1 de janeiro. O núcleo antigo da aldeia transforma-se numa verdadeira montra de história e etnografia do séc. XIV, onde não falta o mercado medieval com danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação, que conduzem os visitantes numa verdadeira viagem no tempo. O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

“O programa do Fim de Ano de Albufeira volta a apostar na diversidade de eventos, que se estendem ao longo de cinco dias, permitindo às famílias passarem um fim-de-semana prolongado com iniciativas para todos os gostos e idades”, destacou, durante a apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

O autarca referiu ainda que as unidades hoteleiras, bem como os restaurantes do concelho, oferecem diversas propostas para o Revéillon, que complementam o programa que o Município tem preparado para esta data especial. “Ao longo destes cinco dias, esperamos cerca de 150 mil pessoas em Albufeira. Lanço o apelo aos comerciantes para que mantenham os estabelecimentos abertos durante esse período. É importante recebermos bem quem nos procura nesta época do ano, complementando a oferta existente. Todos somos responsáveis pela promoção da imagem da cidade”, atestou.

 

Para informações sobre o programa do Fim de Ano de Albufeira consulte o portal do Município em : www.cm-albufeira.pt

You may also like...

Deixar uma resposta