Identidade de Loulé é tema de ‘workshop’

‘A forma da cidade e a identidade de Loulé’ é o tema do ‘workshop’ marcado para 21 de abril, das 10h00 às 17h00, e que decorrerá no Clube Atlético de Loulé.

Trata-se de uma iniciativa promovida no âmbito da investigação de doutoramento sobre modelos de gestão participados na regeneração urbana dos municípios algarvios, que está a ser feita pela investigadora Lucinda Caetano e cujas primeiras ações decorreram em Portimão.

Apoiam a iniciativa a A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, a Escola Secundária de Loulé, a Casa da Cultura de Loulé e a delegação local da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.

É objetivo do encontro contribuir para a promoção da cidadania ativa, através do lançamento de desafios, cujas soluções serão tratadas através de processos em cocriação. O ‘workshop’ prevê a formação nove grupos de trabalho com cinco pessoas cada, as quais recorrerão a técnicas de participação de ‘design-service’, objetivando pensar coletivamente sobre os elementos da identidade/ memória urbana e debater possíveis ações para reforçar a identificação da comunidade com o centro antigo da cidade de Loulé, na ótica da preservação e revitalização territorial e humana.

Para mais informações, está disponível o endereço eletrónico formacidade.workshop@gmail.com, havendo ainda a possibilidade do preenchimento, sob anonimato, de um inquérito ‘online’ sobre Loulé, através do seguinte endereço: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe5gp8Kf3aI-rOrRX…/viewform

You may also like...

Deixar uma resposta