Incentivos à modernização comercial divulgados em Quarteira

comercio-investeA ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e a Câmara Municipal de Loulé promoveram uma sessão de esclarecimento com o tema “Comércio Investe” a 6 de março no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, numa iniciativa que contou com a colaboração do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.
A ação visou dar a conhecer às empresas comerciais um instrumento que poderá contribuir para a dinamização do comércio de proximidade, enquanto atividade de suporte aos centros urbanos, ajudando a reduzir o processo de desertificação a que se assiste.
Nesta sessão, que foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal Loulé, Vítor Aleixo, e pelo presidente da ACRAL, Victor Guerreiro, os participantes conheceram as linhas mestras da medida “Comércio Investe”, criada para modernizar e valorizar a oferta dos estabelecimentos comerciais, através da requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público, de toldos ou reclames, áreas de decoração, design de interiores, vitrinismo, entre outros.
Este tipo de sessões de esclarecimento pretendem acima de tudo elucidar o tecido empresarial do Algarve acerca dos benefícios, condições de apresentação, tipologias de investimento, incentivos disponíveis, condições de elegibilidade, e demais trâmites processuais relacionados com a execução de candidaturas ao regime de incentivos preconizados pela medida “Comércio Investe”.
O respetivo incentivo financeiro a conceder assume a natureza de não reembolsável, correspondente a 40%, podendo ir até 35.000€ por projeto. Adicionalmente, o projeto individual pode beneficiar de um prémio de boa execução, correspondente a uma majoração de 5 % do valor do incentivo apurado.
Podem beneficiar dos incentivos as micro e pequenas empresas, independentemente da sua forma jurídica, cuja atividade principal se insira na divisão 47 do CAE (exclui restauração).

You may also like...

Deixar uma resposta