Jazz em Albufeira com Magic Stars International Quartet

foto jazz

O Auditório Municipal de Albufeira vai ser palco a 30 de abril (16h00) de um concerto de jazz protagonizado pelo Magic Stars International Quartet. Este é um formato criado por Hugo Alves, fundador da Orquestra de Jazz do Algarve, que integra grandes nomes deste género musical. Considerado um dos grandes nomes do jazz nacional e mestre no trompete, Hugo Alves conta com um vasto currículo internacional.

Na bateria surge Michael Lauren, consagrado baterista Nova Iorquino, proveniente de uma das melhores escolas do mundo- Berkeley College de Nova Iorque. O famoso pianista americano Gregory Burk também integra o quarteto. Herdeiro de uma das lendas do Jazz – Paul Bley- o seu brilhante trabalho é reconhecido mundialmente por gigantes do jazz como Larry Smith, Bobby Battle, Donald Walden e George Goldsmith.

Ao comando do contrabaixo está o grande instrumentista Luís Henrique, que colaborou com nomes nacionais e internacionais de relevo como João Frade, Duncan Kinnel, Clive Pracy, Yami, Fernando Girão, João Gil, Tuniko Goulart, entre outros.

Os músicos trazem um repertório de temas originais de Hugo Alves, entre os quais destacamos: Castanhitos, Velho Lagar, Elefante Azul, Estranha Natureza, Moinhos de Arroz, No Castelo da Catarina, Dois Velhos, Norte Perto e Um Outro Céu de Prata.

You may also like...

Deixar uma resposta