Jazz nas Adegas regressa a Silves em janeiro

A segunda edição do Jazz nas Adegas terá lugar em 2018, sendo organizada pela Câmara Municipal de Silves, integrando mais uma vez a programação cultural 365 Algarve.

No próximo ano o evento terá oito sessões, que de janeiro a abril se realizarão duas vezes por mês, passando pelas adegas de quase todos os produtores dos Vinhos de Silves, marca própria do Município.

A iniciativa pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os néctares silvenses, numa simbiose entre o vinho, o produtor e a música, estando a primeira sessão agendada para 13 de janeiro, com inicio pelas 21h00, na Quinta João Clara (Alcantarilha) e contará com o grupo Low Tech Groove.

Esta quinta começou a laborar em 1975, quando João Clara a adquiriu e plantou a sua primeira vinha. Com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal atividade e é seu enólogo António Maçanita e Júlio Antão o artista plástico que criou a imagem de marca: uma chaminé algarvia.

As restantes sessões do Jazz nas Adegas terão lugar nos seguintes dias e locais, com os seguintes artistas, sempre às 21h00: 20 de janeiro –  Jazz à Capela, no Convento do Paraíso; 10 de fevereiro –  Chustinatra, na Quinta do Francês; 24 de fevereiro – Power Trio, na Quinta do Barradas; 10 de março – P.L.I.N.T, na Quinta do Barranco Longo;

17 de março – Badalo Quarteto, na Quinta da Vinha; 7 de abril – Alexandre Dahmen Trio, na Quinta do Outeiro; e 14 de abril – Yanina Mantuano, na Quinta da Malaca.

Quem desejar participar deve obrigatoriamente efetuar reserva, tendo o ingresso, para cada sessão, o custo de 10 euros, incluindo prova de vinhos do produtor, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia de Silves e oferta de uma garrafa de vinho. O período de reservas inicia-se um mês antes da data da sessão e cada evento destina-se a maiores de 18 anos.

Mais informações e reservas pelo Sector de Turismo da Câmara de Silves – tel. 282 440 800, email: turismo@cm-silves.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta