Jovens alemães, franceses e holandeses visitam Lagoa

Desde 26 de março até 2 de abril, está a decorrer em Lagoa a Semana Internacional da ESPAMOL – Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, com a participação de grupos de estudantes da Holanda (Amersfoort), França (Macôn) e Alemanha (Pönitz).

As duas primeiras comitivas participam num projeto elaborado no âmbito do programa Erasmus+, subordinado ao tema ‘Empreendedorismo e Emprego na Europa’, ao passo que a terceira rumou a Lagoa a propósito de um intercâmbio no âmbito da música, em parceria com o Conservatório de Lagoa e apoio da Câmara Municipal.

Depois dos estudantes de Lagoa terem sido recebidos naqueles países, os alunos que visitam Lagoa, para além de desenvolverem trabalho de projeto, têm oportunidade de praticar atividades ao ar livre – arborismo e canoagem, entre outras – e efetuar visitas a locais históricos e pitorescos do Algarve.

A Semana Internacional da ESPAMOL culmina um projeto de intercâmbios internacionais que é já uma tradição, com o número de participantes a aumentar de ano para ano.

You may also like...

Deixar uma resposta