Lagoa acolheu as primeiras Jornadas a Sul do Direito Civil e Processual

A Câmara Municipal acolheu as Primeiras Jornadas a Sul do Direito Civil e Processual Civil, com coordenação da Juiz de Direito Sandra dos Reis Luís e com a organização da Direção Regional Sul da Associação dos Juízes Portugueses e a Delegação de Portimão da Ordem dos Advogados, tendo presidido à sessão de abertura o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Luís Encarnação, o presidente da Associação Sindical do Advogados Manuel Soares e a presidente da Delegação de Portimão da Ordem dos Advogados Carla Silva.

Luís Encarnação manifestou agrado por Lagoa ter sido o local escolhido para acolher as Primeiras Jornadas do Direito Civil e Processual Civil. Já em maio de 2018 Lagoa também foi o concelho escolhido para a celebração do Dia do Advogado. O presidente referiu ainda que Lagoa, além de ter já em pleno funcionamento o Tribunal de Comércio, está disponível para receber no próximo ano outra instituição judicial.

As Jornadas a Sul decorreram nos dias 11 e 12 de outubro, no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa (Algarve) e tiveram o apoio da Associação Sindical dos Juízes Portugueses e da Justiça TV.

O evento visou trazer formação jurídica de qualidade para o Algarve e teve como oradores Juízes Conselheiros, Juízes Desembargadores, Juízes de Direito, Professores Catedráticos (das Faculdades de Direito das Universidades do Porto, Coimbra e Lisboa), Advogados, todos de reconhecido mérito, na área do direito civil.

Na sua vertente social, proporcionou o convívio entre os participantes, tendo sido realizado um jantar e concerto com a participação da banda de Juízes ‘Audiência Prévia’. Ainda neste contexto foi organizada, pela Câmara Municipal de Lagoa, uma visita ao Convento de São José, seguida de um cocktail e de um momento musical.

You may also like...

Deixar uma resposta