Lagoa adere ao programa ‘Portugal a Nadar’

imagem

A Câmara Municipal de Lagoa aderiu ao programa ‘Portugal a Nadar’ da Federação Portuguesa de Natação (FPN), que tem como objetivos a promoção, divulgação e desenvolvimento desta atividade desportiva, em todas as suas disciplinas.

O programa, que entra em vigor a 1 de fevereiro, implica que a FPN forneça à autarquia o plano anual de formação e os critérios de acesso à formação profissional e formação contínua para os seus técnicos, bem como a calendarização dos estágios das seleções nacionais em todas as suas disciplinas.

A Federação também apoiará técnica e institucionalmente a organização de eventos de nível nacional e internacional, bem como o desenvolvimento dos projetos no concelho, disponibilizando conteúdos de interesse para a promoção e desenvolvimento da natação e das várias disciplinas, associando a modalidade ao Município de Lagoa.

Caso a Escola de Natação de Lagoa pretenda integrar o processo de certificação da qualidade da FPN, esta realizará, em conjunto com a Câmara, a autoavaliação, formação para implementação e acompanhamento do processo, bem como o plano de melhoria, dando a possibilidade daquela entidade local pertencer a um grupo de partilha de boas práticas de documentos, atividades e indicadores de gestão de piscinas e de escolas de natação.

Por seu turno, os utentes das Piscinas Municipais de Lagoa passarão a poder beneficiar diretamente das condições oferecidas pela FPN e pela sua rede de parcerias.

You may also like...

Deixar uma resposta