Lagoa associa-se ao Dia Europeu do Enoturismo

FLYER-DIA DO ENOTURISMO_Lagoa-1

O Município de Lagoa irá promover no 6 de novembro, às 9h00 no Auditório do Convento de S. José, uma palestra dedicada à “Valorização do Enoturismo no Algarve”, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve.

Estarão presentes várias personalidades ligadas ao mundo do vinho na região, bem como hoteleiros e empresários da restauração.

A iniciativa tem o seguinte programa:

09h00 – Receção aos participantes e visita à exposição “O Algarve de Artur Pastor”;

09h30 – Sessão de abertura com intervenção de Luís Encarnação, vereador da Câmara Municipal de Lagoa;

09h40 – Apresentação da Rota dos Vinhos de Portugal por Jorge Sampaio, presidente da Rota dos Vinhos de Portugal e da Rota dos Vinhos da Bairrada;

10h00 – “Contributo do Enoturismo para o desenvolvimento regional e local”, por José Arruda, secretário geral da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho;

10h30 – “Valorização do Enoturismo no Algarve”, por Aníbal Neto, coordenador da Rota dos Vinhos do Algarve,

11h00 – Apresentação do projeto “Lagoa Cidade do Vinho” por Luís Encarnação, vereador da Câmara Municipal de Lagoa;

11h30 – Prova de vinhos do Algarve.

Em 2016 esta comemoração terá um maior significado, devido à candidatura desta edilidade a “Lagoa Cidade do Vinho 2016”.

De referir que a Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) instituiu em 2009 o Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala a cada segundo domingo de novembro nas cidades membros. A AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho é parceira na promoção desta iniciativa, que este ano se comemora no dia 8, pelo que haverá vários eventos no fim-de-semana de 6 a 8 do próximo mês.

Este Dia Europeu tem como finalidade a divulgação internacional do turismo do vinho simultaneamente em todos os países europeus, no sentido de o posicionar como uma realidade única e múltipla em todos os estados membros da Rede, favorecendo a promoção e consumo dos produtos locais, através de uma série de eventos organizados por cada cidade e que serão promovidos conjuntamente, de modo a que haja um maior impacto ao nível da imagem e difusão.

You may also like...

Deixar uma resposta