Lagoa celebra a igualdade e a cidadania

Igualdade_Cidadania[1] (1)

A Câmara Municipal de Lagoa irá associar-se às comemorações nacionais do Dia Municipal para a Igualdade e Cidadania, assinalado a 24 de outubro, iniciativa em que – desde 2010 – centenas de organizações de todo o país e autarquias locais promovem diversas iniciativas.

O programa deste ano integra ações que visam a educação, transformando-a e promovendo a participação dos munícipes, no sentido de destacar a igualdade de oportunidades e a cidadania proactiva, para construir uma sociedade mais justa e equitativa.

As comemorações têm início no dia 23 pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Lagoa, com a conferência “Um olhar sobre a Igualdade”, por Leonor Valente Monteiro, especialista na área, com reconhecido mérito nacional e internacional ao nível do exercício da advocacia em especial e na defesa dos direitos humanos em geral, que abordará a temática da igualdade de género no contexto da promoção da paridade e da cidadania ativa, no respeito pela diferença e no combate à violência contra qualquer pessoa, em especial mulheres, crianças e idosos.

Após a conferência, será inaugurada a exposição coletiva PúbliArte, patente na Biblioteca Municipal até 31 de dezembro, que visa promover a criatividade artística e a inovação dos trabalhadores/artistas da Câmara Municipal de Lagoa, mostrando ao público  diferentes habilidades e aptidões artísticas e encorajando o espírito de partilha e de convívio e o sentimento de pertença à organização.

Os trabalhos a expor abrangerão pintura, poesia, fotografia, escultura e artesanato (cerâmica, tecelagem, bordados, doçaria regional), entre outras expressões.

As comemorações terminam a 25 de outubro, pelas 10h00, com uma marcha pela igualdade e cidadania em Carvoeiro, com partida junto à Igreja, num percurso de 5 ou 10 km onde será possível desfrutar da beleza da nossa costa e dialogar.

You may also like...

Deixar uma resposta