Lagoa comemora festa religiosa açoriana

O concelho algarvio de de Lagoa e o seu congénere dos Açores vão reunir-se no âmbito do protocolo de geminação celebrado há alguns anos, para comemorar as celebrações do Divino Espírito Santo, entre os dias 17 e 20 de maio.

Amanhã, quinta-feira, pelas 18h00 o Convento de São José dá início à abertura do Quarto do Divino Espírito Santo. Sábado, o Auditório Municipal Carlos do Carmo receberá, pelas 21h30, um concerto de música tradicional do Algarve e dos Açores, pelos grupos de cantares Fonte Nova e Santa Cruz. Os grupos apresentarão, no momento, um CD de gravação conjunta.

No último dia, 20 de maio, das 15h30 às 23h00 terá lugar a recreação da Festa do Divino Espírito Santo. O cortejo sairá do Convento de São José pelas 15h30 e será celebrada uma missa solene na Igreja Matriz pelas 14h00, seguida de procissão pelas ruas da cidade (17h00). Pelas 18h00 vai ser colocada a coroa do Espírito Santo no Auditório Carlos do Carmo. Meia hora mais tarde começa a Sopa do Divino Espírito Santo.

Depois da atuação do Grupo de Cantares Fonte Nova, que terá lugar pelas 20h00, atuará, pelas 21h00, o Grupo de Folclore do Calvário e, pelas 22h00, o Grupo de Cantares de Santa Cruz.

 

You may also like...

Deixar uma resposta