Lagoa está na final do concurso ‘7 Maravilhas à Mesa’

A cidade de Lagoa foi ontem, 2 de setembro, anfitriã da última gala eliminatória do concurso ‘7 Maravilhas à Mesa’. O espetáculo decorreu no largo do Auditório Carlos do Carmo, teve apresentação de José Carlos Malato e Catarina Furtado e foi transmitido, em direto, pela RTP1.

Depois de contabilizados os votos, feitos através de chamadas telefónicas, a Mesa de Lagoa foi uma das duas mais votadas e, por essa razão, garantiu a presença na grande final. O ‘suspense’ durou até praticamente ao fim da gala, numa altura em que já se sabia que uma das escolhidas era a Mesa de Monção. A plateia só saltou e fez a festa quando foi anunciada qual era a segunda concorrente apurada para a grande final, que vai realizar-se em Albufeira, na Praça dos Pescadores, no próximo dia 16 de setembro.

As Mesas de Lagoa e de Albufeira são, de resto, as únicas representantes algarvias nessa fase derradeira do concurso que vai ditar quais são as ‘7 Maravilhas Gastronómicas’ do país. No total vão apresentar-se 14 mesas de todo o país, sendo a decisão das que devem ostentar o título de uma das 7 Maravilhas feita, como é habitual neste concurso, através de chamadas telefónicas.

Assim, além das duas mesas algarvias, disputam a final de dia 16 de Setembro as mesas de Terras de Chanfana, Zambujeira do Mar, Vila Real, Bragança, Vila de Frades, Bairrada a Mondego, Lages do Pico, Alijó, Mirandela, Tomar e Chaves.

You may also like...

Deixar uma resposta