Lagoa evocou Dia do Combatente

A 9 de abril comemorou-se o 99º aniversário da Batalha de La Lys, data que assinala, há mais de 80 anos, o Dia do Combatente, tendo a evocação sido assinalada no Largo dos Combatentes, em Lagoa, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar.

Marcaram presença o vereador Luís Encarnação, em representação do executivo municipal, o presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim João, representantes da direção do Núcleo Lagoa/Portimão da Liga dos Combatentes e dos paraquedistas, assim como vários ex-combatentes.

Na cerimónia, em que foram tocados os hinos Nacional e do Combatente pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão, discursaram o diretor do Núcleo dos Combatentes de Lagoa/Portimão, Silva Nunes, o vereador Luís Encarnação e o representante dos paraquedistas, Ilídio Santos, após o que foi colocada uma coroa e um ramo de flores na base do monumento.

Para finalizar a homenagem, uma comitiva deslocou-se ao Cemitério Municipal de Lagoa onde, junto ao memorial erguido pela Câmara em 2015 e que evoca os soldados lagoenses que caíram em combate na guerra do Ultramar, foi colocada outra coroa de flores.

You may also like...

Deixar uma resposta