Lagoa promoveu prova de natação pura e adaptada

Duzentos e cinquenta atletas em representação de onze clubes participaram o 5º Troféu de Natação de Lagoa que decorreu nos dias 2 e 3 de novembro 2019 nas piscinas municipais desta cidade algarvia. 

O 5º Troféu de Natação de Lagoa acolheu atletas maiores de 12 anos, federados nas modalidades de Natação Pura e Natação Adaptada.  Foi organizado pelo Município de Lagoa em parceria com o Lagoa Académico Clube (LAC) e a Associação Nacional de Natação do Algarve (ANALGARVE). 

A equipa de natação do LAC que registou uma performance média coletiva de 100% e 127 novos recordes pessoais, obteve no final um honroso e aplaudido terceiro lugar.

Entre as diferentes participações incluíram-se maioritariamente clubes da região Algarve, mas também outras equipas de nomeada nacional de que foram exemplo o Sporting Clube de Portugal e Sport Algés e Dafundo.

As Piscinas Municipais de Lagoa voltaram, assim, a receber uma prova inserida no calendário de competições da Associação de Natação do Algarve / Federação Portuguesa de Natação, fazendo notar o carácter inclusivo da iniciativa. Antes do encerramento, no final da manhã de domingo, 3 de novembro, a entrega dos prémios coube aos representantes das três entidades parceiras na organização.

Promover a prática da atividade física em geral, da natação em particular, do desporto de competição no concelho de Lagoa, bem como a confraternização entre participantes e a valorização do associativismo desportivo, foram os objetivos da 5ª edição do Troféu de Natação de Lagoa. 

You may also like...

Deixar uma resposta