Lagoa recebe nova geração algarvia de fado

No próximo dia 1 de setembro, pelas 21h30, realiza-se no Auditório Municipal de Lagoa o espetáculo ‘Nova Geração de Fado no Algarve, com quatro jovens intérpretes femininas.

Adriana Marques, natural de Monchique, começou em concursos de fado no Algarve e tem participado em diversos espetáculos, em Portugal e no estrangeiro. Gravou um primeiro cd com produção de Paquito Brasiel, acompanhada pelos guitarristas Custódio Castelo e Carlos Garcia (Cajé), tendo gravado temas de Carlos Leitão, Carlos Meneses e Custódio Castelo (alguns inéditos), que dentro de pouco tempo apresentará.

Marta Alves, de Lagos, com apenas 18 anos, é já uma fadista de valor – com um cd gravado – e tem cantado em concursos de televisão, no Museu do Fado e por todo o Algarve.

Inês Graça, nascida na Fuzeta, também começou nos concursos de fado e faz parte do grupo temático Al Mouraria.

Iza de Brito, natural da Quarteira, com um cd gravado e produzido por Jorge Fernando, faz igualmente parte do grupo de fado Al Mouraria e tem participado em vários espetáculos por todo o país e na televisão.

As quatro fadistas serão acompanhadas por Vítor do Carmo na guitarra portuguesa, José Santana na viola de fado e Duarte Costa na viola baixo.

Os bilhetes para este espetáculo – dirigido a maiores de 6 anos – estão à venda na Ticketline, Worten, Fnac, Auditório Municipal, Balcão Único da Câmara de Lagoa e Convento de S. José.

You may also like...

Deixar uma resposta