Lagos acolhe conferência ‘O furo que ninguém quer!’

A Associação de Municípios Terras do Infante promove, no próximo dia 29 de junho, a conferência ‘O furo que ninguém quer!’, reiterando a “frontal oposição” daquele organismos supra municipal à prospeção e exploração de petróleo no Algarve.

A abertura da conferência, que decorrerá no auditório dos Paços do Concelho Século XXI a partir das 17h00, será assegurada por Maria Joaquina Matos, autarca local e presidente do conselho diretivo da associação, composta pelas Câmaras de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

Para o efeito foram igualmente convidados Pedro Matos Soares e João Camargo, ambos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Matos Soares é investigador principal no Instituto Dom Luiz e professor convidado no Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, enquanto João Camargo, licenciado em Engenharia Zoo Técnica e mestre em Engenharia do Ambiente, está a concluir o doutoramento em alterações climáticas e politicas de desenvolvimento sustentável.

A conferência, de entrada livre, constitui-se como “mais uma forma de luta, reiterando a frontal oposição à prospeção e exploração de petróleo no Algarve, muito particularmente ao anunciado furo em ‘deep offshore’, ao largo de Aljezur.”

You may also like...

Deixar uma resposta