Lagos associa-se ao Dia Internacional dos Museus

O Município de Lagos volta a associar-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus, subordinado este ano ao tema ‘Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus’ e para os dias entre 17 e 21 de maio a autarquia preparou um leque diversificado de iniciativas.

As propostas vão desde visitas guiadas, passando por concertos, um percurso performativo e a oportunidade de visitar equipamentos culturais em horário noturno, dentro do espírito da Noite Europeia dos Museus.

A efeméride, criada pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus e assinalado a 18 de maio, pretende celebrar e dar voz aos museus e ao papel que desempenham na sociedade atual, através da escolha de um tema de reflexão a nível mundial que permita uma discussão alargada e feita sobre distintos pontos de vista.

A propósito, a Câmara Municipal de Lagos vai oferecer um leque de atividades atrativas para os mais variados tipos de públicos, incluindo visitas guiadas, espetáculos musicais, performances teatrais e literárias, para além das entradas gratuitas nos espaços museológicos, no dia 18 de maio.

You may also like...

Deixar uma resposta