Lagos candidata-se ao Guiness World Records com um Dom Rodrigo de 100kg

A confeção do maior Dom Rodrigo do mundo está prevista para os dias 24, 25 e 26 de julho, com a apresentação ao público no dia 26, a partir das 18H, no arranque da XXXII Feira Concurso Arte Doce.

Na fase de produção do Dom Rodrigo de Lagos estarão envolvidas 8 doceiras locais que durante 3 dias terão a missão de confecionar este doce em formato gigante, baseado na receita mais tradicional com origem no concelho e no Convento da Nossa Senhora do Carmo. O representante do Guiness World Records avaliará todo o processo de confeção e montagem do bolo com o papel vegetal e a prata caraterística que o envolve. O Maior Dom Rodrigo do Mundo, com 100 kg, será apresentado e dado a provar ao público, no dia 26 de Julho, na abertura da feira Concurso Arte Doce. Já na 32ª edição, o evento que terá lugar no Complexo Desportivo de Lagos contará com um ambiente renovado e muitas novidades, como uma região convidada (Baixo Alentejo) e um espaço reorganizado com um total de 76 doçarias, stands de artesanato e tasquinhas, para além de muita animação e concertos com grandes artistas nacionais.

O Dom Rodrigo de Lagos tem vindo igualmente a merecer grande destaque através da sua candidatura às 7 Maravilhas Doces de Portugal, concurso da RTP1, podendo votar-se através do número 760 107 136 (0,60€ + IVA) até ao dia 16 de agosto, data da emissão da final distrital da região. O município de Lagos está igualmente apostado em garantir a promoção e o selo de qualidade deste doce tão icónico de Lagos e do Algarve, estando neste momento a decorrer o processo para a sua certificação.

You may also like...

Deixar uma resposta