Lagos comemora 25 de Abril

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Lagos promovem um programa conjunto para assinalar o importante marco histórico da conquista da liberdade e da democracia em Portugal. O próximo sábado, 13 de abril, marca o início das várias iniciativas que celebram esta efeméride.

Além das cerimónias protocolares, que acontecem no Dia da Liberdade, estão previstas entre os dias 13 e 30, inaugurações de exposições, visitas comentadas, música e dança.

O programa arranca no dia 13, com a inauguração do Campo de Futebol nº2 do Estádio Municipal e com a Mostra de Doçaria e Artesanato de Lagos, que decorre durante dois dias, no Mercado do Levante. No desporto a organização destaca a inauguração do Centro de BTT de Lagos, agendada para dia 21, na Mata Nacional de Barão de São João e, no dia 25, a inauguração da Sede Social do Clube de Ténis de Lagos.

No feriado do 25 de Abril o dia é, sobretudo, dedicado às cerimónias solenes e protocolares, como o Hastear das Bandeiras e Sessão Solene, na Praça Gil Eanes, ao que se seguirá o tradicional Almoço Comemorativo. Neste dia, o estacionamento é gratuito no Parque da Frente Ribeirinha, situado na Avenida dos Descobrimentos.
As comemorações do 25 de Abril em Lagos integram ainda a realização da Feira do Folar e Artesanato, em Barão de São João, e o 15º Aniversário do Espaço Jovem de Lagos que tem uma programação própria, terminando com um espetáculo musical com a Banda Hybrid Theory.

O programa encerra no dia 30 de abril, com a realização de um Laço Humano, junto à Câmara Municipal, no âmbito da Campanha de Sensibilização Contra os Maus Tratos Infantis.

You may also like...

Deixar uma resposta