Lagos é palco de meia maratona no domingo

É já no próximo domingo, 14 de maio, que se corre a 29ª Meia Maratona Intermarché Marina de Lagos, uma das provas mais antigas e únicas do circuito nacional, que este ano, pela primeira vez, incluirá o Campeonato do Algarve de Fundo.

150 metros sobre a água são uma das maiores bandeiras da Meia Maratona de Lagos, uma vez que, na chegada à meta, os atletas percorrem um dos pontões de amarração dos barcos, na marina da cidade, depois de atravessarem a Avenida dos Descobrimentos, cruzando o Forte da Ponta da Bandeira e a Praça do Infante, e passarem pela Meia Praia.

Os olhos vão estar centrados no queniano Daniel Kipchirchir Komen, campeão dos 1.500m no Campeonato do Mundo em 2007 e duas vezes vice-campeão mundial de pista coberta. No sector feminino, a sua compatriota Beatrice Chorondo e a portuguesa Mónica Silva prometem uma luta de grande nível.

Para André Santos, presidente do Olímpico Clube de Lagos, organizador da competição, “esta prova é especial, pois a aproximação à meta, em que os atletas correm no passadiço da Marina a poucos centímetros da água, tem vindo a ganhar fama e temos participantes de todo o país que se querem inscrever na meia maratona onde se corre sobre a água.

No que toca à presente edição, “as expetativas são elevadas, porque nos últimos anos tivemos uma média de 700 participantes e queremos chegar aos mil. Outro objetivo é selar um recorde da prova que vigora desde 1993 com a mais-valia de este ano se realizar em simultâneo com o Campeonato do Algarve de Fundo”, conclui André Santos.

Para além da prova principal, com partida em frente ao Motel Marina Club Lagos Resort e chegada na Marina, junto à ponte levadiça, realiza-se também a Mega Caminhada Sopromar / Mini Maratona Hospital São Gonçalo de Lagos. Antes decorre uma mini-aula de zumba.

Os interessados podem inscrever-se através do e-mail olimpicoclubedelagos@hotmail.com ou no site da organização.

You may also like...

Deixar uma resposta