Lagos ganha novo campo de futebol

O arranque do programa das Comemorações do 25 de Abril, em Lagos, ficou marcada entre outras iniciativas, pela inauguração da requalificação do Campo de Futebol nº2 e respetivos balneários, uma nova valência do Estádio Municipal de Lagos que vai ser colocada à disposição dos clubes e futebolistas do concelho.

A iniciativa teve lugar logo pela manhã de dia 13 de abril, tendo sido depois simbolicamente assinalada com dois jogos de futebol que aí tiveram lugar (às 10h00 – Torneio de Futebol Joveme às 15h00 – Jogo de Futebol Veteranos).

Trata-se de um campo de futebol de 11 em relva sintética, complementar e de apoio ao Campo de Futebol Fernando Cabrita (campo principal em relvado natural). O novo campo tem uma área de 100m X 65 m e cinco balneários de apoio (4 balneários para jogadores e 1 balneário para árbitros), possuindo marcações para o futebol 7, futebol 9 e futebol 11. Já se encontra homologado por parte da Associação de Futebol do Algarve e representou um investimento de 500.000€.

A placa foi descerrada pela Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos e Hugo Pereira, respetivamente, bem como pelo Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Custódio Moreno e pelo Administrador-Delegado da empresa LAGOS-EM-FORMA, E.M., S.A.

Fica assim reforçada a capacidade destas instalações desportivas, designadamente no que respeita à realização de jogos de treino, o que contribui também para uma maior preservação do relvado do campo principal.  

 

You may also like...

Deixar uma resposta