Lagos recebe menção honrosa por projeto de sensibilização ambiental

O INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental, no âmbito do concurso M2V – Melhores Municípios para Viver, decidiu atribuir ao projeto ‘Viver o Verão’uma menção honrosa, na categoria de valorização ambiental, reconhecendo a qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara de Lagos na área da sensibilização e educação ambiental e de valorização do património.

A edição de 2017 deste concurso nacional visa premiar a excelência e a criatividades na gestão de recursos municipais, tendo em conta as necessidades de cada comunidade local.

A campanha ‘Lagos na Onda do Verão’, que teve início em 2007, tem vindo a ser desenvolvida nas seis zonas balneares do concelho galardoadas com a Bandeira Azul: Meia Praia, Praia da Batata, Praia D. Ana, Praia do camilo, Praia do Porto de Mós e Praia da Luz, durante os meses de julho e agosto, procurando criar uma dinâmica concertada, ao envolver organizações, associações, estabelecimentos de ensino e unidades hoteleiras, entre outras entidades públicas e privadas.

Através da dinamização de atividades e ações de sensibilização, informação e valorização ambiental, os promotores desejam contribuir para uma mudança de mentalidades e comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável, onde a população (residente e visitante) é chamada a participar e pode dar o seu contributo para a preservação do património natural e dos recursos, assim como para o respeito pelo ambiente e para a diminuição ou erradicação de alguns dos problemas ambientais.

You may also like...

Deixar uma resposta