Lagos recolhe três toneladas de óleos alimentares usados

oleao

 

Ao longo do ano de 2014 foram recolhidas mais de 3,4 toneladas de óleos alimentares usados dos 14 oleões existentes no concelho de Lagos, com a população a manifestar desta forma também as suas preocupações ambientais.

Ainda assim, segundo refere a Câmara de Lagos, “apesar do alargamento da rede com a inclusão de mais oleões, registou-se um pequeno decréscimo nas quantidades recolhidas face ao ano anterior (na ordem dos 15,9%), o que poderá justificar-se pelo registo de alguns furtos nos oleões ou pela redução no consumo, que tem conduzido, de uma forma geral, à redução dos resíduos produzidos”.

De acordo com dados fornecidos pela autarquia, os meses de janeiro, maio e agosto foram os que registaram uma maior quantidade de óleos alimentares recolhidos. O oleão existente junto ao Mercado de Santo Amaro é o que continua a apresentar uma maior produtividade, com cerca de 1,3 toneladas recolhidas.

Refira-se que o óleo recolhido é encaminhado para a reciclagem promovendo-se deste modo a sua valorização (o óleo pode ser reutilizado para a produção de sabão ou de biodiesel – biocombustível).

You may also like...

Deixar uma resposta