Lagos vai debater ‘A Guerra do Fogo’

Na Semana da Ciência e da Tecnologia, que está a decorrer desde 20 de novembro até ao próximo dia 26, o Centro Ciência Viva de Lagos é ponto de encontro entre as instituições científicas, autarcas e cidadãos para discutir os contributos tecnológicos para a valorização da floresta e prevenção dos incêndios.

A palestra ‘Por Que Arde a Nossa Floresta?’, seguida de debate com os intervenientes, decorrerá nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 20h30 no Centro Ciência Viva de Lagos, com participação gratuita. Vão intervir Ana Água (pelo Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa) Rui André (presidente da Câmara Municipal de Monchique) e Paulo Jorge Reis (vereador da Câmara Municipal de Lagos, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários locais e membro da Associação de Municípios Terras do Infante).

De resto, esta entidade tem desenvolvido uma importante atividade no sector florestal, tanto na vertente da proteção como na prevenção de incêndios, nomeadamente através da criação de um corpo de sapadores florestais para os concelhos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

Ainda no âmbito da Semana da Ciência & Tecnologia de 2017, o Centro de Ciência Viva lacobrigense apresentará diversas palestras dirigidas aos alunos dos 2º e 3º ciclo e do Ensino Secundário dos concelhos de Lagos, Portimão, Vila do Bispo, Aljezur, Silves, Lagoa, Monchique e Albufeira. Haverá ainda ‘Tardes Maker’, dedicadas às Escolas Básicas do 1º Ciclo com demonstrações de robôs, autómatos e experiências com gadgets eletrónicos.

Neste sábado, dia 25, o Centro realiza uma oficina em família destinada à programação e na qual os participantes poderão construir um pequeno jogo ou um desenho. No dia seguinte, o novo Espaço Dóing estará de portas abertas com demonstrações de robótica e impressão 3D, passando pela eletrónica e computação, entre as 11h00 e às 17h00.

You may also like...

Deixar uma resposta