Lar da Criança de Portimão angaria cinco toneladas de bens para Moçambique

A Instituição Particular de Solidariedade Social ‘Lar da Criança de Portimão’ angariou cinco toneladas de bens para serem enviados às vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

A instituição “sentiu a responsabilidade e o apelo para ajudar as vítimas da catástrofe do ciclone Idai ocorrida na região da Beira em Moçambique”, por isso lançou uma campanha, entre 1 e 15 de abril, denominada ‘Todos por Moçambique’, tendo sido uma ação que emergiu da vontade da Direção, dos colaboradores e familiares das crianças desta IPSS.

Obtiveram cerca de cinco toneladas de bens e produtos, na maioria, destinados a crianças, como roupas e calçado para crianças e adultos, roupa para grávida, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica ou materiais escolares.

Os produtos angariados foram recolhidos no Lar da Criança de Portimão a 29 de abril, seguindo num contentor por via marítima, com destino ao Porto da Beira, que deverá ser enviado no início deste mês.

Em Moçambique, a associação ‘Conselho Cristão de Moçambique’ – Delegação de Sofala será a responsável pela recolha e distribuição dos produtos e bens à população da Beira.

O Lar da Criança de Portimão agradece, em nota de imprensa, a colaboração de toda a comunidade escolar, das associações locais, sobretudo a Caritas e a DUAL, bem como o grande envolvimento da sociedade civil portimonense.

You may also like...

Deixar uma resposta