Laurent Rossi é o convidado especial do concerto de estreia do ciclo ‘Amadeus’ em Faro

O trompista francês Laurent Rossi é o solista convidado pela Orquestra Clássica do Sul para o primeiro concerto do Ciclo “Amadeus”, a ter lugar no Teatro das Figuras, em Faro, no dia 30 de novembro, pelas 21h30.

“Mozart e os seus Antecessores” é a proposta de estreia para um conjunto de três concertos dedicados ao génio de Salzburgo.

Conhecido por ser um dos maiores compositores da música ocidental, Wolfgang Amadeus Mozart chegou a um estado sublime de perfeição e elegância não só por ser dono de uma “mente brilhante mas, também, pela época em que apareceu – num período de consolidação do Classicismo. A figura de seu pai, o violinista e compositor Leopold Mozart foi marcante para a educação do jovem Amadeus, mas também a influência de compositores como Johann Christian Bach (último filho de Johann Sebastian), por quem Mozart tinha uma grande admiração e com quem estabeleceu fortes laços de amizade”, refere Rui Pinheiro, Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul e a quem cabe a responsabilidade de dirigir este concerto.

Para abrilhantar o momento Rui Pinheiro garante que o público terá “a rara oportunidade de escutar três instrumentos distintos – trompa alpina, trompa natural e trompa moderna, pelas mãos do extraordinário músico francês Laurent Rossi”.

Laurent Rossi é trompista da Orquestra Sinfónica Portuguesa e apresenta-se no palco farense para dar a conhecer a trompa alpina, na interpretação da “Sinfonia Pastorella” de Leopold Mozart, a trompa moderna no “Concerto para Trompa n.º 4” e a trompa natural no “Concerto para Trompa n.º 1”, ambos escritos por Wolfgang A. Mozart.

No programa serão ainda apresentadas obras de Johann C. Bach e Carl F. Abel, a “Sinfonia em Ré maior” e “Sinfonia em Mi bemol maior”, respetivamente. O momento musical termina com a “Sinfonia n.º 35, Haffner”, de W. A. Mozart.  

Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras, em Faro, online em https://teatrodasfiguras.bol.pt/, nos pontos de venda aderentes e podem ser efetuadas reservas através dos contactos 289 888 110 e bilheteira@teatrodasfiguras.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta